Ads 118x60px

.

Social Icons

domingo, 17 de junho de 2012


AOS PROFESSORES QUE RETORNARAM


            Muitos de nós não têm aguentado a pressão e voltado às salas de aula. É para eles que escrevo agora e, também, para aqueles que ainda não ousaram lutar nem um dia nessa greve.

            Meus filhos e minha família estão sofrendo muito com o corte de salários, única fonte da minha subsistência, porém, entendem que precisamos continuar lutando. Há algum tempo que não compro nada além de alimentos e remédios, mas me orgulho, pois sei que muitos companheiros estão passando pelo mesmo que eu por uma causa que beneficiará muitas famílias.

            Quando vocês forem comer o pão de cada dia, lembrem-se de mim e dos meus que diminuímos o tamanho da refeição hoje para que vocês comam, se vistam, se divirtam... Será que é justo que muitos se sacrifiquem por vocês? O medo não pode ser desculpa! Também tenho medo, tenho fome e frio.

Agora é chegada a sua vez, saia das salas de aula com essa ilusão de “aula normal”. Você sabe que há muito tempo não há aulas normais na rede estadual. Já que pagou as suas contas desde abril, venha nos ajudar... Dê sua cota de sacrifício... Se todos os professores se unirem, essa luta terá uma resolução rápida.

Não deem munição para o patrão dizer que nós, os que lutamos, é que estamos errados. Vocês sabem: quem se omite está se posicionado a favor da situação humilhante a que nós, profissionais, fomos submetidos. Lembrem-se dos colegas que estão doentes e em tratamento de saúde, lembrem-se dos aposentados e daqueles que não conseguiram fazer o curso superior. Lembrem-se que a maioria de nós somos mulheres e é por isso que somos desrespeitadas, estamos na categoria dos invisíveis, assim como os doentes, os idosos (os aposentados) e as crianças (nossos alunos).

Não nos deixe sós. Venha lutar conosco, afinal, a vitória será de todos. A luta é justa, é pelo cumprimento da lei. Lembre-se da aula de português que você tenta há tempos ensinar: sujeito é quem pratica a ação.
                                                                                             
 Juliana Brito

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Senhora Professora,GRANDE MULHER!!!!!!!!! Tenho Orgulho de ser uma MULHER igual a VOCÊ.Um grande cheiro BAIANO

Unknown disse...

Parabéns Senhora Professora,GRANDE MULHER!!!!!!!!! Tenho Orgulho de ser uma MULHER igual a VOCÊ.Um grande cheiro BAIANO

Postar um comentário